RIO GRANDE DO SUL

Suspeita de matar família com bolo envenenado é encontrada morta na prisão

Mulher foi encontrada "sem sinais vitais" durante conferência matinal na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba

Deise estava presa desde 5 de janeiro por quatro homicídios duplamente qualificados e tripla tentativa de homicídio -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)
x
Deise estava presa desde 5 de janeiro por quatro homicídios duplamente qualificados e tripla tentativa de homicídio - (crédito: Reprodução/Redes sociais)

Deise Moura dos Anjos, a mulher suspeita de envenenar o bolo que matou três pessoas da mesma família, foi encontrada morta na prisão, nesta quinta-feira (13/2). Ela foi localizada "sem sinais vitais" durante conferência matinal na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, em Porto Alegre (RS).

"Imediatamente, os servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência que, ao chegar no local, constatou o óbito", disse a Polícia Penal, em nota enviada ao Correio

A morte ocorreu "por asfixia mecânica autoinfligida", segundo o g1. A suspeita estava sozinha na cela. As circunstâncias da morte dela serão apuradas pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias.

Deise estava presa desde 5 de janeiro por quatro homicídios duplamente qualificados e tripla tentativa de homicídio. Ela era suspeita de ter envenenado um bolo com arsênio, oferecido durante uma celebração de Natal. Três pessoas morreram e duas pessoas foram internadas

A quarta morte foi a do sogro da suspeita, que faleceu em setembro de 2024. O corpo dele foi exumado pelo Instituto-Geral de Perícia e foi comprovado que ele também ingeriu arsênio.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Veja a nota da Polícia Penal na íntegra:

A Polícia Penal informa que, durante a conferência matinal na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, a presa Deise Moura dos Anjos foi encontrada sem sinais vitais. 
Imediatamente, os servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência que, ao chegar no local, constatou o óbito. 
Deise estava sozinha na cela. As circunstâncias serão apuradas pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias.

Aline Gouveia
postado em 13/02/2025 10:12 / atualizado em 13/02/2025 12:02