Um policial militar morreu após ser baleado durante uma megaoperação no conjunto de comunidades conhecido como Complexo de Israel, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (31/1). O PM chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos. O nome do policial ainda não foi divulgado pela corporação.
A Polícia Militar informou que policiais do Centro de Operações Especiais realiza uma operação no Complexo de Israel, que abrange os bairros de Vigário Geral, Cordovil, Brás de Pina e Parada de Lucas. O objetivo da ação policial é impedir o avanço da facção criminosa Terceiro Comando Puro. Tiroteios fizeram com que a Avenida Brasil fosse interditada.
Segundo a PM, barricadas colocadas nas ruas das comunidades do Complexo de Israel para dificultar a circulação dos policiais estão sendo retiradas com o auxílio de uma restroescavadeira. Além disso, três fuzis, três granadas e grande quantidade de drogas (não especificada) foram apreendidos. Ao todo, cinco pessoas foram presas.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
"A ação desta sexta-feira (31/1) reforça a presença policial e a segurança na região", disse a Polícia Militar.
Saiba Mais
-
Brasil Rodrigo Bocardi, apresentador ‘Bom Dia SP' é demitido da Globo
-
Brasil Brasil vê como positiva a proposta da Argentina de construir muro na fronteira
-
Brasil PF deflagra operação contra caça ilegal de búfalos em Goiás
-
Brasil Filho é preso por torturar e deixar a mãe "em estado cadavérico" de tanta fome
-
Brasil Caminhão carregado com água mineral tomba na BR-040, em BH
-
Brasil Vírus da raiva é encontrado em morcego no interior de Minas Gerais