Um jovem de 28 anos morreu, na última quinta-feira (8/1), depois de engolir mais de 100 caroços de seriguela. De acordo com a família, o caso, registrado em Campo Grande (MS), aconteceu após o homem consumir a fruta em excesso.
- Leia também: Tiroteio em assentamento do MST em Tremembé deixa dois militantes mortos e seis feridos
- Leia também: Avião pilotado por ex-prefeito bate em poste de energia e cai no RS
Ele começou a passar mal no último dia 2, com muitas dores abdominais e foi levado pela mãe a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi transferido para um hospital por causa da gravidade do quadro. Lá, o jovem passou por uma cirurgia para remoção dos caroços ingeridos e ficou internado até quinta-feira, quando recebeu alta.
No mesmo dia, no entanto, ele foi encontrado ajoelhado na cozinha de sua casa. Ele foi encontrado por familiares, que tentaram fazer manobras de reanimação e chamaram os bombeiros.
A vítima, que tinha deficiência intelectual, foi encontrada sem sinais vitais. A Polícia Civil registrou o caso na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, onde a morte foi classificada como "a esclarecer" e "morte decorrente de fato atípico". O caso segue em investigação.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular