Aviação

Voo da AirFrance é desviado para Fortaleza para 'desentupir' banheiro

Em terras cearenses, foi realizado um procedimento conhecido como QTU (Quarto de Toalete de Uso), que consiste na limpeza do departamento de dejetos da aeronave

O voo AF484 da companhia AirFrance, que saiu de Paris com destino ao Rio de Janeiro, precisou ser desviado para Fortaleza para 'desentupir' o toalete da aeronave, que estava interditado. O caso ocorreu na sexta-feira (3/1).

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Em terras cearenses, foi realizado um procedimento conhecido como QTU (Quarto de Toalete de Uso), que consiste na limpeza do departamento de dejetos da aeronave.

Fontes do aeroporto de Fortaleza disseram ao Diário do Nordeste que um passageiro pode ter tornado algum banheiro impraticável — em linguagem cortês.

O avião pousou às 17h, foi limpa e teve o QTU esvaziado. Ele partiu novamente ao Rio de Janeiro às 18h, chegando ao Aeroporto Internacional do Galeão às 21h.

Em nota enviada ao Correio, a AirFrance informou que "a aeronave aterrissou normalmente em Fortaleza, onde foi realizada uma breve intervenção técnica antes da decolagem para o Rio. A Air France pede desculpas pelo incômodo e confirma que a segurança de seus clientes e tripulantes é um requisito fundamental". 

Leia a nota na íntegra

A Air France confirma que a tripulação do voo AF484, em 3 de janeiro, de Paris-Charles de Gaulle (CDG) para o Rio de Janeiro (GIG), operado por um Boeing B777-300, optou por desviar para Fortaleza (FOR) após um incidente técnico que não afetou a aeronavegabilidade (foi necessário drenar o circuito de água).

A aeronave aterrissou normalmente em Fortaleza, onde foi realizada uma breve intervenção técnica antes da decolagem para o Rio. A Air France pede desculpas pelo incômodo e confirma que a segurança de seus clientes e tripulantes é um requisito fundamental.

Mais Lidas