A Marinha retomou, nesta sexta-feira (3/1), as buscas às vítimas do desabamento da Ponte Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins. Nesta manhã, a força-tarefa encontrou mais um corpo dos desaparecidos, subindo para 13 o total de mortos.
De acordo com a Marinha, os mergulhadores realizaram incursões nas proximidades dos destroços da ponte, e trouxeram o corpo à superfície.
A ponte, localizada sobre o Rio Tocantins, desabou no final da tarde de 22 de dezembro, enquanto diversos carros transitavam. A tragédia deixou 17 pessoas desaparecidas. Quatro vítimas ainda não foram localizadas.
Entre os veículos que transitavam durante a queda da ponte, foram identificados caminhões-tanque carregados com ácido sulfúrico e defensivos agrícolas. Segundo as análises de qualidade da água do rio feitas pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), com a participação de vários órgãos ambientais, não há alterações significativas na qualidade da água.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
-
Brasil Policial que ameaçou a jornalista Natuza Nery é afastado das funções
-
Brasil Primeiros bebês de 2025 são registrados com nomes iguais
-
Brasil Ex-MasterChef nega estupro e diz que menina de 12 anos mentiu idade
-
Brasil Ponte construída após enchente é levada por correnteza no Rio Grande do Sul
-
Brasil Mulher é presa após sequestrar bebê de 8 meses, no Rio Grande do Sul
-
Brasil Turistas relatam 'surto de virose' no litoral de SP; Guarujá conta 2 mil casos