Em Matinhos, litoral do Paraná, uma ação da Polícia Civil encontrou um freezer com ossadas humanas e de gatos congelados na administração de cemitério municipal. A informação foi divulgada em vídeo nas redes sociais do prefeito recém-empossado, Eduardo Dalmora (PL-PR) na noite de quarta-feira (2/1).
Em nota, a Polícia afirma que abriu inquérito para apurar a existência de possíveis crimes contra a saúde e que está ouvindo testemunhas. A Polícia Científica também esteve no local para fazer levantamento pericial.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“Assumimos a prefeitura e estamos encontrando descaso e mais descaso, é uma surpresa todo momento”, diz o prefeito. “Eu moro e não vejo tudo infelizmente”. Segundo o mandatário, foram encontrados mais de 20 sacos com ossos humanos.
O secretário de Defesa Social, Coronel Tavares, que aparece ao lado do prefeito no vídeo, também acusou a antiga gestão de descaso. De acordo com Tavares, a perícia apontou que os ossos estão no local há um bom tempo.
Nos comentários, tutores de gatos desaparecidos questionaram se os animais que sumiram estariam entre os corpos encontrados. “Minha gata sumiu misteriosamente, deve estar junto com esses, muita maldade”, diz um comentário.
“Gente, isso não pode ser possível, meu Deus, é por isso que tantos gatos sumiram no Bom Retiro?”, questiona outro comentário, que se refere a um bairro da cidade.
Saiba Mais
-
Brasil Policial que ameaçou a jornalista Natuza Nery é afastado das funções
-
Brasil Primeiros bebês de 2025 são registrados com nomes iguais
-
Brasil Ex-MasterChef nega estupro e diz que menina de 12 anos mentiu idade
-
Brasil Ponte construída após enchente é levada por correnteza no Rio Grande do Sul
-
Brasil Mulher é presa após sequestrar bebê de 8 meses, no Rio Grande do Sul
-
Brasil Turistas relatam 'surto de virose' no litoral de SP; Guarujá conta 2 mil casos