Uma ponte provisória construída após as enchentes de maio de 2024 no município de Feliz (RS) foi levada pela correnteza do Rio Caí na quinta-feira (2/01), menos de três meses após a inauguração. A Prefeitura estima que em um intervalo de dez horas a água avançou e a ponte cedeu. A estrutura foi interditada por tempo indeterminado.
- Leia também: Governo abre crédito extraordinário para o RS
"Na manhã desta sexta-feira, 3 de janeiro, em avaliação visual preliminar, percebeu-se que houve a movimentação de contêineres da base, possivelmente causada pela erosão do leito do rio Caí. Esta movimentação fez com que a estrutura de madeira da pista se quebrasse ao meio. Também ocorreram danos nos acessos das duas cabeceiras, que foram bloqueados", informou a Prefeitura.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O prefeito de Feliz, Júnior Freiberger (PSD) afirmou que sem a ponte, o município será profundamente impactado. "Sem esta ponte, não temos mais ligação entre os dois lados do município para veículos pesados. Isso não afeta somente a mobilidade da cidade, mas de toda a região. E me arisco a dizer do estado", disse.
Saiba Mais
-
Brasil Turistas relatam 'surto de virose' no litoral de SP; Guarujá conta 2 mil casos
-
Brasil Pesquisa mostra crescimento de 25% na população de rua no último ano
-
Brasil Quina, Lotofácil e mais: veja os resultados das loterias desta quinta
-
Brasil "Benefício da vacinação é individual e social", diz especialista