Investigação

PF deflagra operação contra caça ilegal de búfalos em Goiás

Os autores da prática criminosa podem ser condenados até 12 anos de cadeia, caso as irregularidades sejam confirmadas

Operação Provérbios 11:17 foi lançada
x
Operação Provérbios 11:17 foi lançada "com o objetivo de coibir a prática da caça ilegal de búfalos asselvajados com o uso de armas de fogo de grosso calibre" - (crédito: PF/Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (30/1) uma operação contra a caça ilegal de búfalos em Goiás. De acordo com a corporação, a Operação Provérbios 11:17 foi lançada "com o objetivo de coibir a prática da caça ilegal de búfalos asselvajados com o uso de armas de fogo de grosso calibre".

Policiais federais saíram às ruas para cumprir cinco mandados judiciais de busca e apreensão em Jataí e em uma fazenda localizada na zona rural do município de Serranópolis.

"A presente etapa da operação visa promover a apreensão de armas de fogo, munições e seus respectivos acessórios, além de elementos que possam corroborar ou fortalecer o conjunto probatório até o momento coligido", informaram os investigadores.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Ainda de acordo com a PF, os investigados podem responder pela prática dos crimes de posse ilegal de arma de fogo, caça de animais asselvajados, maus-tratos de animais e associação criminosa, com penas de até 12 anos de reclusão.

Renato Souza
postado em 30/01/2025 17:08 / atualizado em 30/01/2025 17:08