PROCURADO INTERNACIONAL

Condenado por estupro é deportado e preso no aeroporto de Confins

Homem de 51 anos foi incluído na lista de procurados da Interpol em junho de 2023

Segundo a Polícia Federal, o homem é natural do Rio de Janeiro e teve o nome incluído no Alerta Vermelho da Interpol em junho de 2023 -  (crédito: PF)
Segundo a Polícia Federal, o homem é natural do Rio de Janeiro e teve o nome incluído no Alerta Vermelho da Interpol em junho de 2023 - (crédito: PF)

Um homem condenado por estupro, de 51 anos, foi preso na noite dessa sexta-feira (10/1) no Aeroporto Internacional de Confins, na Grande BH. O procurado foi deportado dos Estados Unidos e tinha o nome na lista de foragidos internacionais da Interpol.

Segundo a Polícia Federal, o homem é natural do Rio de Janeiro e teve o nome incluído no Alerta Vermelho da Interpol em junho de 2023. Ele foi condenado a pena de oito anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. 

“Em 29 de fevereiro de 2012, valendo-se de violência, o foragido praticou atos libidinosos e conjunção carnal com uma menor de 15 anos de idade, em sua residência na cidade de Inhauma, no Rio de Janeiro”, divulgou a PF.

Após exame de corpo de delito, o preso será encaminhado ao Presídio Inspetor José Martinho Drumond, onde permanecerá à disposição da justiça.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Bel Ferraz - Estado de Minas
BF
postado em 11/01/2025 15:51
x