SÃO PAULO

Mais de 50 mil imóveis estão sem energia após tempestade em SP

Corpo de Bombeiros informou que foi acionado 163 vezes por causa de quedas de árvores na Região Metropolitana de São Paulo

Chuva em São Paulo causou queda de árvores e afetou serviço de energia elétrica -  (crédito: Paulo Pinto/Agência Brasil)
Chuva em São Paulo causou queda de árvores e afetou serviço de energia elétrica - (crédito: Paulo Pinto/Agência Brasil)

As fortes chuvas que atingiram algumas regiões de São Paulo na terça-feira (7/01) deixaram estragos e impactaram a população. Durante a tempestade, ventos de até 80 km/h causaram queda de galhos, árvores e postes, o que causou a destruição de trechos inteiros da rede elétrica.

Segundo a empresa Enel, o fornecimento de energia foi restabelecido para 92% dos 650 mil clientes impactados após a forte chuva. "Equipes em campo foram reforçadas antecipadamente, e os técnicos continuam trabalhando de forma ininterrupta para normalizar o fornecimento de energia para cerca de 52 mil clientes", disse.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado 163 vezes por causa de quedas de árvores na Região Metropolitana de São Paulo.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Os locais mais afetados pela tempestade e as rajadas de vento foram as zonas sul e leste da capital paulista, e parte da região do ABC.

Aline Gouveia
postado em 08/01/2025 08:44
x