LUTO

Pescadores encontram corpo de turista mineiro desaparecido no Rio

Natural de Ubá, na Zona da Mata de Minas Gerais, Marcelo da Mota Batalha, de 44 anos, foi encontrado próximo à Ilha do Papagaio após quatro dias de buscas

Turista mineiro estava de férias em Arraial do Cabo e desapareceu em alto-mar -  (crédito: Redes Sociais/Reprodução)
Turista mineiro estava de férias em Arraial do Cabo e desapareceu em alto-mar - (crédito: Redes Sociais/Reprodução)

Pescadores de Arraial do Cabo encontraram na tarde dessa segunda-feira (6/1) o corpo de um turista mineiro, que estava desaparecido havia quatro dias. Marcelo da Mota Batalha, de 44 anos, foi visto pela última vez nadando em alto-mar, na região da Prainha, onde estava de férias com sua família.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

No dia do desaparecimento, na última quinta-feira (2/1), Marcelo, que é natural de Ubá, na Zona da Mata mineira, decidiu nadar na Praia do Pontal por volta das 16h30. Ele foi fotografado pelo irmão, de 34, enquanto nadava e permaneceu na água até aproximadamente 17h.

No entanto, não retornou ao ponto onde havia deixado seus pertences. Buscas foram realizadas até as 22h daquela noite, e continuaram no dia seguinte, sem sucesso até a localização do corpo. Segundo a família, Marcelo sofria de epilepsia e dependia de medicação regular.

Desde então, uma operação de buscas foi montada, com o apoio do Corpo de Bombeiros de Cabo Frio e Macaé, além de mergulhadores da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O corpo foi localizado por pescadores próximo à Ilha do Papagaio, a cerca de 7 km do ponto onde foi visto pela última vez. Os bombeiros foram acionados para a retirada do corpo, que foi posteriormente reconhecido pela família e encaminhado para o Instituto Médico Legal de Cabo Frio.

Sílvia Pires
SP
postado em 07/01/2025 15:04
x