Tragédia

Sobe para 13 o número de mortos do desabamento da ponte no Rio Tocantins

Ponte que conectava os estados do Maranhão e Tocantins desabou em 22 de dezembro, deixando 17 desaparecidos

Na manhã desta sexta-feira (3/1), a força-tarefa encontrou mais um corpo dos desaparecidos, subindo para 13 o total de mortos -  (crédito: Henrique Machado/Governo do Tocantins)
Na manhã desta sexta-feira (3/1), a força-tarefa encontrou mais um corpo dos desaparecidos, subindo para 13 o total de mortos - (crédito: Henrique Machado/Governo do Tocantins)

A Marinha retomou, nesta sexta-feira (3/1), as buscas às vítimas do desabamento da Ponte Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins. Nesta manhã, a força-tarefa encontrou mais um corpo dos desaparecidos, subindo para 13 o total de mortos. 

De acordo com a Marinha, os mergulhadores realizaram incursões nas proximidades dos destroços da ponte, e trouxeram o corpo à superfície. 

A ponte, localizada sobre o Rio Tocantins, desabou no final da tarde de 22 de dezembro, enquanto diversos carros transitavam. A tragédia deixou 17 pessoas desaparecidas. Quatro vítimas ainda não foram localizadas. 

Entre os veículos que transitavam durante a queda da ponte, foram identificados caminhões-tanque carregados com ácido sulfúrico e defensivos agrícolas. Segundo as análises de qualidade da água do rio feitas pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), com a participação de vários órgãos ambientais, não há alterações significativas na qualidade da água.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro

Maria Beatriz Giusti*
postado em 03/01/2025 14:04 / atualizado em 03/01/2025 14:05
x