Uma bebê recém-nascida foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros de Goiás após ser abandonada em um terreno no Residencial Eli Forte, em Goiânia. O caso foi registrado na tarde de domingo (29/12).
Moradores da região localizaram a recém-nascida e ligaram para os bombeiros, que realizaram o atendimento da bebê. Conforme divulgado pelo Corpo de Bombeiros de Goiás, trata-se de uma menina com poucos dias de vida. Ela apresentava um hematoma na cabeça e um ferimento leve no pé esquerdo.
Uma mulher que estava no local e está lactante, amamentou a criança em um gesto de solidariedade. Outros vizinhos providenciaram roupas e cobertores para ajudar aquecer a menina.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A bebê, que não tinha qualquer tipo de identificação, foi atendida pelos militares do Corpo de Bombeiros e levada a uma maternidade pública da região onde passou por avaliação médica. As autoridades ligadas à proteção das crianças deverão realizar os procedimentos legais sobre o assunto.
O Correio tenta contato com a maternidade e com a Polícia Civil para saber qual o estado de saúde da criança e como será a investigação sobre o caso.
Saiba Mais
-
Brasil Três pessoas são resgatadas após queda de avião no Pantanal; veja vídeo
-
Brasil Turista morre baleada após carro de aplicativo entrar em comunidade no Rio
-
Brasil Envelhecimento populacional expõe desigualdades e é desafio para o Estado
-
Brasil Celina Leão critica decreto federal sobre uso da força policial e cobra diálogo com governadores
-
Brasil Quatro crianças são resgatadas de afogamento por helicóptero da PM