TRAGÉDIA

Queda de ponte: Bombeiros confirmam o desaparecimento de duas pessos

Outra vítima foi encaminhada ao hospital de Estreito (MA). A corporação ainda confirmou a morte de uma pessoa

Duas pessoas estão desaparecidas após desabamento da ponte que liga o Tocantins e o Maranhão, neste domingo (22/12). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBM-MA). A corporação também informou que uma outra pessoa foi socorrida e encaminhada ao hospital de Estreito (MA). Uma morte morte foi confirmada até o momento.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

O CBM-MA pede à população que evite se aproximar do local, a fim de garantir a segurança de todos, além de "facilitar o trabalho das equipes de emergência".

governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), por meio das redes sociais, havia informado que uma pessoa havia morrido. Barbosa também afirmou que entrou em contato com o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), e com o ministro dos Transportes, Renan Filho.

A ponte liga os municípios de Aguiarnópolis, em Tocantins, a Estreito, no Maranhão, e foi inaugurada em 1960. O acidente afetou o tráfego na região. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), toda a BR-226/TO foi interditada.

Leia também: Empresário de SP é uma das vítimas da queda de avião em Gramado

Vereador de Aguiarnópolis (TO), Elias Junior (Republicanos) registrou o momento exato em que uma ponte que faz ligação entre Tocantins e Maranhão desaba. Ele gravava um vídeo em que fazia uma denúncia das condições da via. 

Mais Lidas