Um avião caiu no centro de Gramado, na serra Gaúcha, na manhã deste domingo (22/12). O vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, disse que o Corpo de Bombeiros já trabalha na área e que o governo está acompanhando a situação com todas as forças de segurança.
- Leia também: Queda de avião em Gramado deixa 9 pessoas mortas
Ao menos 9 pessoas morreram após a queda do avião. Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 15 vítimas foram encaminhadas ao hospital após inalarem a fumaça do incêndio provocado pela queda da aeronave.
Segundo informações preliminares, a aeronave de pequeno porte caiu em cima de lojas, casas e uma pousada. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul afirmou que o avião transportava 10 pessoas. O local está isolado pela Brigada Militar. A Polícia Civil investiga o caso.
O ministro da Secretaria de Comunicação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que está acompanhando de perto os desdobramentos do acidente junto a autoridades locais.
"Envio minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desta tragédia que acontece no nosso estado", destacou.
Investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em Canoas (RS), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência em Gramado, envolvendo a aeronave de matrícula PR-NDN.
"Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação", informou o Cenipa.