São Paulo

SP sofre com alagamentos e 150 mil imóveis sem energia após fortes chuvas

Foram mais de 50 ocorrências atendida somente neste sábado (21/12). No acumulado do mês, já choveu cerca de 107 mm dos 182,7 esperados

A cidade de São Paulo foi fortemente atingida pelas chuvas entre esta sexta-feira (20/12) e sábado (21/12). O volume acabou deixando toda a cidade em estado de atenção para alagamentos e mais de 150 mil imóveis sem energia até esta tarde. 

Segundo a Defesa Civil, 57 ocorrências foram atendidas no período das 6h da manhã até às 18h. Entre os registros, 51 foram para queda de árvores, sendo seis na Zona Leste, 25 na Zona Norte, cinco na Zona Sul e 15 na região Centro-Oeste.

Também foram registradas cinco ocorrências de desabamento (duas na Zona Leste, duas na Zona Norte e uma na região Centro-Oeste) e uma de deslizamento (na Zona Leste). 

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura registrou o transbordamento de seis córregos. Segundo registros compartilhados nas redes sociais, o córrego do Tiquatira, na Zona Leste de São Paulo, transbordou e arrastou diversos carros. 

No Jardim Penha, vários carros ficaram submersos. A mesma cena se repetiu na Marginal Tietê sentido Ayrton Senna, próximo ao Centro de Detenção Provisória do Belém. 

A Companhia de Engenharia de Tráfego informou que, até as 19h, cinco semáforos estavam apagados devido à falta de energia elétrica. Os locais mais críticos são operacionalizados por agentes de trânsito.

No acumulado do mês, já choveu cerca de 107mm dos 182,7 esperados. 

Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que "as equipes da Defesa Civil, das Subprefeituras e da CET permanecem em atendimento nas ruas para manutenção e zeladoria dos locais impactados pelas fortes chuvas de ontem (20) e hoje (21). Caso a população necessite de atendimento, a Defesa Civil pode ser acionada pelo 199."

 

Mais Lidas