O ministro da Defesa, José Múcio, afirmou nesta terça-feira (17/12) que a prisão do general da reserva Braga Netto “já era esperada” e que a situação gerou um “constrangimento” nas Forças Armadas. A declaração foi dada após visita ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em sua casa, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.
Múcio afirmou que o petista está bem, se recuperando da cirurgia realizada na semana passada e se movimentando normalmente. Durante a reunião, eles discutiram a prisão de Braga Netto e o projeto que altera a previdência dos militares. Segundo o ministro, o presidente quis saber como está o clima entre os militares após os recentes acontecimentos.
Ele afirmou que as Forças estão "muito bem". "Quer dizer, como eu disse, estão constrangidas, eram colegas, estudaram juntos. É o primeiro general quatro estrelas que é detido no Exército, mas não foi surpresa para ninguém."
“Cada um tem responsabilidade sobre seus atos, com seu CPF, e precisamos preservar o CNPJ das três Forças. É necessário passar por esse momento para olhar adiante”, completou Múcio.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais