Ao menos três pessoas morreram em duas ocorrências envolvendo perseguição policial na madrugada desta sexta-feira (13/12) em Belo Horizonte.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Em uma delas, a perseguição começou na altura do quilômetro 588 da BR-040, em Itabirito, na Grande BH. A polícia recebeu informações de que bandidos furtaram uma carga de caminhão e fugiram em um carro branco para a capital.
Saiba Mais
-
Brasil Serpente leva pânico a moradores de cidade do norte de Minas
-
Brasil Assaltante vira "cliente" de pizzaria após ficar preso em grade
-
Brasil Prefeito de Duque de Caxias e secretário de Transporte são alvos de operação da PF
-
Brasil TJM mantém condenação de 2 cabos da PM acusados de estuprar menina de 12 anos
-
Brasil Turista argentino é baleado no Rio após errar caminho para o Cristo Redentor
-
Brasil Receita anuncia que recibos médicos deverão ser emitidos digitalmente
A PM iniciou rastreamento e o veículo usado pelos suspeitos de roubo de carga foi localizado na Avenida Tereza Cristina. Houve troca de tiros entre o grupo e os militares. Na altura do bairro Betânia, Região Oeste de BH, os suspeitos bateram o carro no muro de proteção da avenida.
Um dos suspeitos foi baleado e socorrido para a UPA Oeste, mas morreu pouco depois. Dois homens conseguiram fugir. Outros cinco foram presos durante o bloqueio. A carga furtada do caminhão foi recuperada. A ocorrência segue em andamento.
Em outro ponto da Região Oeste da capital, no Morro das Pedras, dois homens morreram em uma operação da Polícia Militar. Segundo informações iniciais, a dupla estava armada, não acatou ordens dadas pelos militares e foi baleada.
Os dois foram socorridos, mas morreram pouco depois.
A operação foi feita pelo Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), que apreendeu duas armas, entre elas um fuzil, e munições.
A ocorrência segue em andamento.