VEJA VÍDEO

Mãe e filha pulam de lancha sem combustível por medo de bater em navio

Mulheres de 81 e 50 anos decidiram pular da pequena embarcação quando um navio se aproximava. Elas estavam sem combustível e temiam uma colisão

Duas mulheres, mãe e filha de 81 e 50 anos, foram resgatadas pela equipe de Praticagem de São Paulo após elas se lançarem ao mar quando a lancha em que estavam ficou à deriva na entrada do Canal do Porto, na Ponta da Praia, em Santos.

Mãe e filha decidiram pular da pequena embarcação quando um navio se aproximava. Elas estavam sem combustível e temiam uma colisão. Não houve choque com o navio e elas receberem boias lançadas da balsa que faz a travessia Santos-Guarujá.

"Recebido o pedido de socorro, a Praticagem enviou de imediato uma lancha com os marinheiros Cléber e Lima. Ao chegarem ao local, a filha já tinha sido resgatada e a mãe estava se segurando na boia presa à balsa", diz a equipe de resgate.

Os marinheiros, ajudados por um motonauta, colocaram a mãe em segurança e rebocaram a lancha até o Iate Clube. “Felizmente, nada de mais grave ocorreu e mais uma vez a Praticagem pode auxiliar no salvamento de pessoas no mar”, comentou o presidente da empresa, Fabio Mello Fontes.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Cabe destacar que praticagem é a atividade de guiar navios por pontos críticos dos portos, garantindo a segurança da navegação.

Mais Lidas