Uma ponte que liga Aguiarnópolis, em Tocantins, a Estreito, no Maranhão, caiu na tarde deste domingo (22/12). A queda da estrutura afetou o tráfego na região.
Três caminhões caíram na água no desabamento e uma pessoa morreu, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), informou que as equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Centro Tático Aéreo (CTA) estão mobilizadas para auxiliar no que for preciso.
"O nosso governo está à disposição para prestar o socorro necessário e buscar maneiras de auxiliar na manutenção do fluxo provisório sobre o rio Tocantins", destacou o governador.
De acordo com o ministro dos Transportes, Renan Filho, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta para interdição total na BR-226/TO, na ponte sobre o Rio Tocantins, neste domingo (22/12), devido a queda.
*DNIT alerta para interdição total na BR-226/TO, na ponte sobre o Rio Tocantins, neste domingo (22)*
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta para interdição total na BR-226/TO, na ponte sobre o Rio Tocantins, neste domingo (22). O vão central da…— Renan Filho (@RenanFilho_) December 22, 2024
"Equipes da autarquia estão se deslocando para o local visando avaliar a situação, apurar as possíveis causas e tomar as medidas necessárias", ressaltou o ministro.
Na rede social X, o senador Weverton Rocha (PDT-MA) disse que está buscando informações sobre as pessoas que passavam no local e que está em contato com o ministro dos Transportes Renan Filho. "A bancada maranhense já está mobilizada para pedir providências urgentes", frisou.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O deputado federal Rubens Pereira Jr (PT-MA) também comentou sobre a queda da ponte. "O Ministério dos Transportes já está tomando providências urgentes para apurar as causas e garantir apoio às vítimas. Lamentamos profundamente essa tragédia e seguiremos atentos à situação", afirmou.