RIO GRANDE DO SUL

Aeroporto de Porto Alegre volta a operar 24h e Canoas recebe pouso de emergência

Com a retomada total da operação, Porto Alegre também ganha dois novos destinos domésticos: Recife e Salvador

O retorno gradual das atividades do aeroporto foi iniciado em 21 de outubro. O local estava fechado desde maio, por causa das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul -  (crédito: Divulgação/Fraport)
O retorno gradual das atividades do aeroporto foi iniciado em 21 de outubro. O local estava fechado desde maio, por causa das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul - (crédito: Divulgação/Fraport)

O aeroporto internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, retoma o funcionamento ininterrupto nesta segunda-feira (16/12). Os espaços para operação das autoridades alfandegárias e a sala de embarque e desembarque também voltaram, permitindo os pousos e decolagens de voos internacionais.

Com a retomada da operação 24 horas, Porto Alegre ganha também dois novos destinos domésticos: Recife e Salvador. A expectativa é que em janeiro o terminal terá, em média, 124 voos por dia.

Segundo a Fraport Porto Alegre, que administra o aeroporto, o primeiro voo internacional pousa na madrugada do dia 19 de dezembro. Operado pela Copa Airlines, o voo proveniente da Cidade do Panamá tem chegada prevista para as 00h20. 

No dia 2 de janeiro, serão retomados os voos de Porto Alegre para Lima, no Peru, e no dia 3, para Santiago, no Chile. Ambos são da Latam Airlines e terão três frequências semanais. Aerolíneas Argentinas e Sky Airlines voltam a operar em março e junho, respectivamente. A portuguesa TAP também já confirmou o retorno da rota da capital gaúcha para Lisboa, a data de reinício das operações será divulgada nos próximos dias.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

A volta das rotas acontece depois do retorno gradual das atividades do aeroporto, iniciado em 21 de outubro. O local estava fechado desde maio, devido às enchentes e alagamentos que atingiram o Rio Grande do Sul.

Pouso de emergência

Neste domingo (15/12), um avião com destino ao aeroporto Salgado filho teve que fazer um pouso de emergência em Canoas, no Rio Grande do Sul. “A companhia reforça que as ações em relação ao voo foram tomadas com foco na segurança, valor número 1 da Gol”, disse a empresa.

Aline Gouveia
postado em 16/12/2024 10:12 / atualizado em 16/12/2024 10:14
x