Tragédia

Catamarã afunda com 50 pessoas em Maragogi e deixa 1 morto

A tragédia aconteceu na Praia de Barra Grande, no caminho para as piscinas naturais

Um idoso de 76 anos, identificado como Silvio Bispo Romão, teve a morte confirmada -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)
Um idoso de 76 anos, identificado como Silvio Bispo Romão, teve a morte confirmada - (crédito: Reprodução/Redes sociais)

Um catamarã com 50 pessoas virou no mar durante um passeio em Maragogi, Alagoas, na manhã desta sexta-feira (13/12). A tragédia aconteceu na Praia de Barra Grande, no caminho para as piscinas naturais. 

Um idoso de 76 anos, identificado como Silvio Bispo Romão, teve a morte confirmada. Ao G1, o secretário municipal de Turismo, Diego Vasconcelos explicou que, das 50 pessoas que estavam na embarcação, 47 são passageiros e três são tripulantes.

  • Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Diego não especificou se os tripulantes estavam com colete no momento do acidente. "A gente convocou o gabinete de crise do município e estamos avaliando as causas", disse. Ele informou que o catamarã não estava cadastrado no Cadastro Único dos prestadores de serviço.

Jangadeiros e pilotos de lanchas que estavam no local no momento da tragédia ajudaram a tirar as pessoas do mar. As vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

O Correio tenta contato com a Secretaria de Turismo de Alagoas para mais informações. A matéria está em atualização.

Yasmin Rajab
postado em 13/12/2024 14:52
x