Um turista argentino foi baleado no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (12/12), enquanto tentava chegar ao Cristo Redentor. Testemunhas dizem que, de carro, o homem seguia um sistema de GPS que o teria desviado do caminho e o levado até uma rua da comunidade Morro do Escondidinho, em Santa Teresa, onde foi atingido por um tiro. As informações são do g1.
De acordo com o portal, Gaston Fernando Burlon, de 51 anos, foi surpreendido por criminosos armados na Rua Cândido de Oliveira. Após ser baleado, o argentino bateu o carro, com o qual transportava a família dele, em um muro. Apesar de ter sido socorrido e levado a um hospital municipal, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro afirma que “o quadro do paciente é gravíssimo”.
Em nota, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) diz que o caso é investigado pela Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat). “A perícia foi solicitada para o local e familiares da vítima estão sendo ouvidos. Diligências estão em andamento para apurar a autoria do disparo e esclarecer todos os fatos.”
Um portal argentino de viagens afirma que Gaston é presidente da Câmara Argentina de Turismo Estudantil (Cate) e ex-secretário de Turismo de Bariloche.
Saiba Mais