Um menino de apenas seis anos ficou em coma após levar mais de mil picadas de abelhas. Ele foi socorrido e está internado em estado grave. A criança estava acompanhado do padrasto no momento do ataque e também ficou ferido. O menino está em coma e entubado, mas conseguiu sair da ventilação mecânica nesta quarta-feira (11/12).
Segundo informações do G1, o caso ocorreu na semana passada, na cidade de Sidrolândia, a 62 quilômetros de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
O Correio entrou em contato com o governo do MS para saber mais detalhes sobre o caso. A reportagem será atualizada quando houver uma resposta.
Como agir durante um ataque de abelhas
Segundo o Corpo de Bombeiros, é preciso manter a calma durante um ataque, evitar movimentos bruscos ou gritar, pois isso pode irritar as abelhas ainda mais. Também orienta a afastar-se lentamente, se movendo de forma suave, e jamais correr.
A corporação indica cobrir o rosto e pescoço com as mãos ou pedaço de tecido, pois são as áreas sensíveis do corpo. Na sequência, a vítima deve procurar abrigo, entrar em algum prédio ou veículo e fechar as portas e janelas, para evitar que as abelhas entrem também.
Saiba Mais