A oficial e médica da Marinha Gisele Mendes de Souza e Mello morreu, nesta terça-feira (10/12), após ser atingida por um tiro na cabeça dentro da unidade de saúde onde trabalhava, o Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD), na Zona Norte do Rio. A informação foi confirmada pelo Correio.
Gisele foi atingida por uma bala perdida proveniente de um confronto entre policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Complexo do Lins e supostos criminosos da Comunidade do Gambá. O tiroteio ocorreu no período da manhã.
A Capitão de Mar e Guerra era geriatra e superintendente do HNMD, e chegou a ser socorrida por colegas. No entanto, não resistiu aos ferimentos.
"A Marinha se solidariza com familiares e amigos e informa que está prestando todo o apoio nesse momento de grande dor e tristeza", disse a Marinha, em nota enviada ao Correio.
O Correio entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado e com a Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro, em busca de um posicionamento sobre a morte da militar. Em caso de resposta, a matéria será atualizada.