VIOLÊNCIA POLICIAL

PM pisa na cabeça de motorista de aplicativo durante abordagem em SP

Em nota, a Polícia Militar informou que o homem resistiu à abordagem e proferiu ofensas racistas aos agentes

O homem de 25 anos foi preso em flagrante por embriaguez no volante, resistência e injúria racial -  (crédito: REPRODUÇÃO/G1)
O homem de 25 anos foi preso em flagrante por embriaguez no volante, resistência e injúria racial - (crédito: REPRODUÇÃO/G1)

Um motorista de aplicativo de 25 anos fugiu de uma abordagem policial depois de furar um semáforo vermelho na Zona Sul de São Paulo no último domingo (8/12). Ao parar e sair do veículo, o condutor teve sua cabeça pisada após resistir à abordagem, morder e agredir os policiais militares.

O episódio foi gravado por testemunhas. As imagens mostram que o motorista estava imobilizado no chão, resistindo à ação de um dos policiais, enquanto o outro agente pisava em sua cabeça. Duas mulheres se aproximam e tentam impedir a atitude dos PMs, até que um dos policiais aponta a arma para elas e manda elas se afastarem.

“De acordo com o boletim de ocorrência, quando o condutor parou e saiu do veículo, ele resistiu à abordagem, mordendo e agredindo os policiais. Ao ser colocado na viatura, também proferiu ofensas racistas ao agente. O teste do bafômetro confirmou o consumo de álcool”, afirmou a Polícia Militar paulista em nota.

A PM também informou que “analisa as imagens e apura todas as circunstâncias da abordagem”. Um dos agentes foi mordido e, junto do motorista, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pedreira.

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

postado em 09/12/2024 16:38 / atualizado em 09/12/2024 16:38
x