A tradicional roupa do Papai Noel mudou do vermelho para o dourado em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Uma estátua retratou o "bom velhinho" vestido de dourado, com as luvas e o saco de presentes na cor verde.
O fato chamou a atenção e reprecutiu nas redes sociais, pois o dourado utilizado na roupa do Papa Noel é parecido com o amarelo. "Papai Noel patriota", brincou um internauta. "Politizaram até o Papai Noel", criticou outro.
Cabe destacar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o candidato mais votado para presidente em Balneário Camboriú nas eleições de 2022. Ele recebeu 74,57% dos votos contra 25,43% do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Além disso, Jair Renan, filho de Bolsonaro, foi o vereador mais votado no município catarinense, recebendo 3.003 votos nas eleições municipais deste ano.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Em nota, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú disse que o foco nas cores branco, dourado e verde busca simbolizar prosperidade e exclusividade, "valores que o município deseja transmitir por meio dos elementos que adornam seus principais pontos turísticos".
"A temática da festividade é inspirada nas brincadeiras e no imaginário infantil, resgatando memórias afetivas e celebrando a magia do Natal de forma lúdica e encantadora. Os cenários envolvem moradores e visitantes em uma atmosfera de alegria e encantamento, reforçando Balneário Camboriú como um dos destinos turísticos mais atrativos e inovadores do Brasil", afirmou a Secretaria.