MINAS GERAIS

Detentos escapam presídio no interior de Minas Gerais e seguem desaparecidos

Dupla fugiu pelo telhado de uma sala de aula e segue sendo procurada pela polícia. Denúncia pode ser feita anonimamente

Detentos escondem no banheiro e fogem de presídio no interior de Minas
 -  (crédito: Sejusp/Divulgação)
Detentos escondem no banheiro e fogem de presídio no interior de Minas - (crédito: Sejusp/Divulgação)

Dois detentos, de 22 e 24 anos, escaparam do Presídio Promotor José da Costa, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (6/12). A fuga ocorreu a partir de uma sala de aula na unidade prisional.

Leia também: Assassinos invadem casa, tiram três crianças e executam pais a tiros 

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), a dupla se escondeu no banheiro e conseguiu acessar o telhado para fugir.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Os fugitivos foram identificados como Marcos Vinícius Rodrigues Magalhães, de 22 anos, e Guilherme Marçal Fernandes, de 24 anos. O órgão, no entanto, não divulgou informações sobre os crimes pelos quais eles foram presos.

 Após escapar pelo telhado, os detentos pularam o muro da unidade prisional e, do lado de fora, teriam encontrado dois veículos – um Volkswagen Gol e um Fiat Palio – próximo ao presídio. A Sejusp informou que um procedimento interno foi aberto para apurar as circunstâncias da fuga. 

A Polícia Militar segue as buscas pelos fugitivos. Informações que auxiliem a localizá-los podem ser repassadas de forma anônima e gratuita pelo telefone 181.

Estado de Minas
postado em 09/12/2024 08:59
x