ALERTA

Chuvas causam alagamento e atrasam vestibular em Santa Catarina

Os temporais devem continuar até a próxima terça-feira (10/12). O município de Joinville é um dos mais atingidos

A Defesa Civil estadual alerta à população para que evite áreas alagadas, encostas e locais próximos a rios -  (crédito: Divulgação/Coredec/Joinville)
A Defesa Civil estadual alerta à população para que evite áreas alagadas, encostas e locais próximos a rios - (crédito: Divulgação/Coredec/Joinville)

Santa Catarina enfrenta chuva intensa em diversos pontos do estado, neste sábado (7/12). Nas primeiras horas da manhã, o município de Bom Retiro registrou danos significativos, com 50 residências afetadas e cerca de 200 pessoas impactadas pelas enxurradas. No houve registro de mortes.

Cidade mais populosa do estado, Joinville também registrou enxurrada, o que fez com que o horário de entrada para o vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) fosse adiado em duas horas.

De acordo com a Secretaria da Proteção e Defesa Civil estadual, os acumulados de chuva devem variar entre 200mm e 250mm nas regiões mais afetadas, como o Extremo Oeste, Litoral Norte, Planalto Norte e Vale do Itajaí. Já no Litoral Sul e na Grande Florianópolis, os volumes esperados são menores, entre 60mm e 80mm, com picos pontuais de até 100mm.

A Defesa Civil estadual alerta à população para que evite áreas alagadas, encostas e locais próximos a rios. Qualquer sinal de trincas no solo ou nas paredes, inclinação de árvores e rachaduras deve ser imediatamente comunicado às autoridades locais.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

As chuvas devem continuar ao longo do sábado, com períodos de maior intensidade. As chuvas devem continuar ao longo do sábado, com períodos de maior intensidade, e somente a partir de terça-feira, 10, é esperado um alívio nas condições climáticas. Somente a partir de terça-feira (10/12) é esperado um alívio nas condições climáticas.

postado em 07/12/2024 16:30
x