O soldado Luan Felipe Alves Pereira, que jogou um homem de uma ponte na Zona Sul de São Paulo, foi preso nesta quinta-feira (5/12). A prisão do policial ocorreu após o Tribunal de Justiça Militar aceitar o pedido da Corregedoria da Polícia Militar. O soldado foi encaminhado para o Presídio Romão Gomes.
Luan e outros 12 policiais envolvidos no caso já foram afastados das funções. O caso ocorreu no domingo (1º/12) e repercutiu nas redes sociais. Diversas autoridades criticaram a conduta dos militares.
A vítima, identificada apenas como Marcelo, foi arremessada em um córrego e precisou ser resgatada por moradores da região. Ele passa bem e não tem passagens pela polícia.
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, se pronunciou nas redes sociais. "Determinei o afastamento imediato dos policiais envolvidos nessa cena lamentável. A missão da Polícia Militar difere em muito desse tipo de atitude. Eles passam a cumprir expediente na Corregedoria da PM até que os fatos sejam apurados", disse.
Veja a nota da Secretaria de Segurança Pública na íntegra:
A Justiça Militar atendeu na manhã desta quinta-feira (5/12) ao pedido da Corregedoria da Polícia Militar e decretou a prisão do policial que arremessou um homem de uma ponte em uma ocorrência na Zona Sul de São Paulo. O policial já foi ouvido e será levado ao Presídio Romão Gomes. Desde que tomou conhecimento do caso, a Polícia Militar afastou os 13 policiais envolvidos na ocorrência e Instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a ação.