AERONAVE

Avião da Voepass tem problema técnico e precisa voltar para aeroporto em SP

O avião transportava 57 passageiros e quatro tripulantes no voo 2212. Ao detectar o problema técnico, a aeronave desviou a rota por volta das 6h desta terça. Não houve feridos.

Em nota, a Voepass não detalhou qual foi o problema, mas ressaltou que
Em nota, a Voepass não detalhou qual foi o problema, mas ressaltou que "o envio de aeronaves para manutenção é algo que faz parte da rotina de todas as companhias aéreas do mundo" - (crédito: Divulgação/Instagram/@voepassoficial)

Um avião da companhia Voepass que tinha como destino o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, teve “intercorrência técnica” e necessitou retornar à cidade paulista de Ribeirão Preto para pousar no Aeroporto Leite Lopes, nesta terça-feira (3/12).

O avião transportava 57 passageiros e quatro tripulantes no voo 2212. Ao detectar o problema técnico, a aeronave desviou a rota por volta das 6h desta terça. Não houve feridos. 

Em nota, de acordo com informações do portal G1, a Voepass afirmou que "o envio de aeronaves para manutenção é algo que faz parte da rotina de todas as companhias aéreas do mundo" e que "em hipótese nenhuma os aviões da empresa decolam sem estar em estrita conformidade" com as exigências.

A companhia ainda informou que os passageiros foram realocados em um outro voo, que decolou às 7h29 desta terça.

"Todos os passageiros do voo Ribeirão Preto (SP)/ Guarulhos (SP) foram atendidos dentro das normas previstas pela ANAC, na Resolução 400 - que dispõe sobre as Condições Gerais de Transporte aplicáveis aos atrasos e cancelamentos de voos", complementou.

Tragédia em agosto

Um avião da Voepass caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, em 9 de agosto deste ano. 62 pessoas morreram no acidente, 58 passageiros e 4 tripulantes. A aeronave tinha saído de Cascavel (PR) com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP). 

O caso foi o maior acidente aéreo do Brasil desde a queda do avião da TAM em Congonhas (SP) em 2007, quando 199 pessoas morram.

Correio Braziliense
postado em 03/12/2024 23:42
x