O secretário de Segurança Pública (SSP-SP) do estado de São Paulo determinou o afastamento dos policiais militares que foram flagrados jogando um homem de uma ponte na noite de domingo (1º/12). Ao todo, a SSP-SP afastou 13 PMs envolvidos no caso.
O homem foi parado pelos agentes em Cidade Ademar, na Zona Sul paulista, depois de 2 km de perseguição, após fugir de uma abordagem em Diadema, na Grande São Paulo. Nada ilícito foi encontrado com o suspeito no momento da interceptação.
“Essa ação não encontra respaldo em nenhum nos procedimentos operacionais da Polícia Militar e eu determinei ao Comando da PM o afastamento imediato de todos os policiais envolvidos nessa ação. Bem como, a partir de hoje, que eles cumpram expediente administrativo na Corregedoria da PM até que todos os procedimentos investigativos sejam esclarecidos e sanados”, disse Derrite em vídeo publicado em rede social.
Ver essa foto no Instagram
- Leia também: Tarcísio diz que é absurdo policial jogar homem da ponte e cobra investigação
- Leia também: Policial militar se recusa a pagar corrida de R$7 e mata motorista a tiros
Em nota, a SSP-SP informou que a instituição “repudia veementemente a conduta ilegal e instaurou um inquérito para apurar os fatos e responsabilizar todos os agentes”. “A Polícia Militar reitera seu compromisso com a legalidade e não tolera desvios de conduta”, completou.
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular