A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação contra a imigração ilegal de mineiros para os Estados Unidos. Três mandados de busca e apreensão estão sendo realizados no município de Tarumirim, na região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, na manhã desta terça-feira (26/11).
Saiba Mais
-
Brasil Lobista é preso em operação da PF que investiga venda de sentenças
-
Brasil PF apura venda de decisões judiciais em operação no DF e dois estados
-
Brasil Grupo criminoso que movimentou R$ 6 bilhões no DF e 6 estados é alvo da PF
-
Brasil Enfermeira é atacada e agredida dentro de hospital, em Santa Catarina
-
Brasil Idosa morre após rompimento de adutora no Rio de Janeiro
-
Brasil 17 milhões de mulheres estão sob risco de feminicídio no Brasil
Segundo a PF, também foram bloqueados cerca de R$ 330 mil. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Governador Valadares.
Os investigados são suspeitos de promover a emigração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos, com o objetivo de obter lucro. Segundo a investigação, mais de 36 pessoas, incluindo menores de idade, emigraram ilegalmente ao país, a partir da travessia da fronteira mexicana.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A PF afirma que o grupo se expôs aos perigos do deserto e às ações de criminosos que os transportaram até o solo norte-americano.
De acordo com o órgão, os envolvidos responderão pelos crimes de promoção de migração ilegal, incluindo a de crianças e adolescentes. Caso condenados, poderão cumprir penas de até 10 anos de reclusão.