Uma enfermeira foi xingada e agredida por um paciente no Hospital Dona Helena, em Joinville, localizado em Santa Catarina. A Polícia Militar foi acionada, o agressor foi encaminhado até a delegacia e preso preventivamente. O caso ocorreu no sábado (23/11).
Em nota enviada ao Correio, o Hospital Dona Helena informou que atendimento seguia normalmente quando o paciente se alterou e iniciou agressões verbais e físicas contra profissionais do hospital.
"Todos os profissionais envolvidos passam bem e estão recebendo o suporte necessário. O Hospital Dona Helena lamenta o ocorrido e reforça que sempre prima pela qualidade e segurança dos funcionários e pacientes", diz a unidade de saúde.
O Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina disse que acompanha com tristeza e repúdio o episódio de violência contra profissionais de enfermagem que estão circulando nas redes sociais neste fim de semana.
"Não bastasse as cargas horárias excessivas, remunerações insuficientes e todas as dificuldades que nossa profissão enfrenta, agora temos que assistir episódios de violência física", lamentou.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O Coren-SC, por meio departamento de fiscalização e o jurídico, afirmou que estará ao lado dos profissionais para o que for necessário.
"Já estamos tomando as medidas cabíveis sobre esta denúncia. Não podemos tolerar mais esse tipo de situação. Chega de violência contra os profissionais de enfermagem", frisa a entidade.
Saiba Mais
-
Brasil Ônibus pega fogo e trafega desgovernado por avenida em SP
-
Brasil Quina, Lotofácil e mais: veja os resultados das loterias desta segunda
-
Brasil Condenado pelo assassinato de Marielle pede transferência de presídio
-
Brasil MP recomenda arquivamento de investigação contra Gusttavo Lima
-
Brasil Marido e cunhado de prefeita são presos após morte de idoso em briga