A ex-BBB Letícia Santiago, que participou do reality em 2014, passou por uma cirurgia de emergência no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Ela foi internada no último sábado (19/10) e operada no domingo. Até esta sexta-feira (24), ela segue internada devido a uma osteomielite, uma infecção nos ossos que causa fortes dores.
Saiba Mais
-
Brasil Feminicídio: mulher de 26 anos é morta a pedradas em canavial
-
Brasil Vídeo: Noiva chega de trator no próprio casamento em Santa Catarina
-
Brasil Golden-shihtzu: filhote de golden retriever com shih tzu nasce com 100g
-
Brasil Dj e ex-ator mirim da Globo é morto a tiros em Trancoso, aos 45 anos
-
Brasil Jovem desaparece ao ser arrastada por enxurrada em Campinas
-
Brasil 'Voltei à escola para ensinar meus netos': as crianças isoladas pela seca na cidade com pior índice de educação do Brasil
"Atualizando: dormi cedo com um medicamento que causa sonolência como efeito colateral (foi ótimo porque ‘passa’ a dor). Mas quando foi ficando mais tarde e o efeito diminuiu, acordei de hora em hora na madrugada por causa da dor”, relatou nas redes sociais na manhã de hoje.
Ela também compartilhou o resultado da ressonância magnética que fez e confirmou o diagnóstico. “Agora temos absoluta certeza de que trata-se de uma osteomielite e que a dor exacerbada decorre da sensibilização de um nervo que passa bem perto da região afetada. O inchaço e a infecção serão controlados com antibióticos e compressas frias. O nosso desafio é controlar a dor evitando a morfina, que, até então, tinha sido o único medicamento que amenizava (sem cessar totalmente) as fortíssimas dores), escreveu nos stories.
Na rede social, ela também compartilhou uma publicação com fotos de amigos que a visitaram no hospital. “Nem sempre cura a dor mas conforta a alma…o amor! Ele pode estar numa refeição, num abraço desejado, numa palavra oportuna ou numa visita de alguém querida. Quando estamos vulneráveis , precisamos nos atentar aos detalhes … são eles que nos tiram o foco do sofrimento , que não deixa de ser uma escolha… ainda que haja dor”, escreveu na legenda.
“Eu escolhi ver o amor em cada coisinha pequena, no sorriso da enfermeira que brinca comigo , na delicadeza de quem me serve com paciência mesmo sendo eu só mais uma paciente do 1730… eu escolho desfrutar de cada momento com quem se dispôs a estar comigo, ainda que não seja aquele encontro no restaurante que eu adoro. Eu escolhi sorrir, ainda que possa e tenha motivos para chorar … talvez até chore, se precisar. É que viver com gratidão é como uma lente , que faz com que a gente insista , sorria , seja lá como for. É ver muito no pouco… e o pouquinho, tão cheio de carinho … aquece , acolhe, ilumina. Lidar com o inesperado ensina a ter serenidade”, finalizou o post.
Osteomielite
Segundo o Ministério da Saúde, a osteomielite pode ser causada por bactérias, micobactérias ou fungos que infeccionam os ossos e se disseminam pela corrente sanguínea, tecidos próximos infectados ou de uma ferida aberta contaminada. Os sintomas incluem dor em uma parte do osso, febre e perda de peso.
Com a infecção, a parte interna do osso pode inchar, pressionando a parede externa do órgão e comprimindo os vasos sanguíneos, o que pode comprometer o fornecimento da região. Nesses casos, o osso morre, o que dificulta o tratamento.
A infecção também pode se espalhar para outras regiões e formar coleções de pus (abscessos) nos tecidos como os músculos.
O tratamento é feito com antibióticos administrados por várias semanas e cirurgia para remover o osso infectado, que é o caso de Letícia. A doença é mais comum em crianças e idosos ou com doenças pré-existentes.
Saiba Mais
-
Política Ao vivo: Pablo Marçal faz sabatina com candidatos à prefeitura de SP
-
Esportes Sobradinho ou Legião? Técnicos debatem a final no Podcast CB.Esportes
-
Esportes Árbitro é retirado de clássico após ser drogado e assaltado por acompanhante
-
Esportes Estêvão pode dobrar marca de Endrick no Brasileirão passado
-
Esportes Morre Zé Carlos, lateral da Seleção Brasileira na Copa de 1998
-
Revista do Correio Veja como controlar a ansiedade antes, durante e após o Enem