ACIDENTE AEREO

Médica mineira estava entre passageiros do avião que caiu em São Paulo

Além da médica, também estavam no avião o comandante, o piloto, um enfermeiro e um mecânico. De acordo com a empresa, nenhum sobrevivente foi encontrado

A médica mineira Sylvia Rausch Barreto, de 31 anos, estava entre as vítimas da aeronave que caiu em uma área de mata na divisa entre as cidades de Paraibuna e Santa Branca, no interior de São Paulo, na noite dessa quarta-feira (23/10). O avião fazia um voo de translado, retornando de Florianópolis, em Santa Catarina, em direção a Belo Horizonte. O destino final era Salvador. De acordo com a Abaeté Aviação, responsável pela aeronave, não houve sobreviventes.

Sylvia Rausch Barreto nasceu em Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha. Apesar de mineira, a médica é registrada no Conselho Regional de Medicina da Bahia e morava em Salvador. Ela também era sócia de uma empresa de assistência especializada em conserto de aparelhos da Apple.

No Instagram, a empresa lamentou a morte da médica. “É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de Sylvia Rausch Barreto, decorrente de acidente aéreo. A data da última homenagem será definida em breve”, informou a empresa em nota.

Além da médica, o piloto, o copiloto, o enfermeiro e o mecânico também estavam na aeronave. Todos eram colaboradores da Abaeté Aviação, que não confirmou a identidade dos outros passageiros. A causa do acidente ainda é desconhecida. “A empresa está trabalhando junto às autoridades de investigação de acidentes e oferecendo toda a assistência possível neste momento difícil”, informou a Abaeté Aviação.

Acidente aéreo

Um avião de pequeno porte caiu em uma área de mata em Santa Branca, cidade na região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, na noite de quarta-feira (23/10), durante uma tempestade.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência de queda de uma aeronave de pequeno porte por volta das 19h de ontem. O avião é um Xingu E121, prefixo PTMBU, da Embraer, com capacidade para dois pilotos e seis passageiros.

De acordo com informações preliminares, a aeronave colidiu contra um morro e pegou fogo em seguida. "As equipes do Corpo de Bombeiros foram designadas para o local, de difícil acesso, e localizaram os destroços da aeronave."

Mais Lidas