HOMICÍDIO TENTADO

Homem é preso após dopar filhos da companheira com remédio controlado

Crianças são filhos da companheira dele, com quem mora há duas semanas, na Vila Novo São Lucas, no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte

O padrasto de duas crianças de 4 e 9 anos foi preso pela Polícia Militar neste sábado (19/10) suspeito de homicídio tentado. Ele teria dado um suco com cinco gotas de clonazepam, remédio vendido sob prescrição médica para tratar convulsões e transtornos de ansiedade. 

O homem, que tem 44 anos e morava há duas semanas com a mãe das crianças na Vila Novo São Lucas, no Aglomerado da Serra, disse, segundo o boletim de ocorrência, que tinha feito suco para eles e colocado o medicamento.

Ele afirmou que, após ingerir a bebida, dormiu e acordou hoje pela manhã, quando ficou sabendo que a companheira teria levado as crianças ao Hospital João XXIII.

A mulher informou à polícia que percebeu, por volta das 19h20, que as crianças não estavam se sentindo bem e que chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para socorrê-las.

O mais novo está acordado e estável e o mais velho permanece dormindo, de acordo com o registro feito pelos militares. Ambos estão sobre acompanhamento médico.

 

Mais Lidas