Quatro pessoas morreram queimadas durante um incêndio na comunidade Santa Clara, no Piauí, no domingo (13/10). Segundo o Corpo de Bombeiros, diversos locais do estado foram atingidos por fogo na última semana.
De acordo com o portal g1, as vítimas eram da mesma família e foram identificadas como Ilda Pinto da Silva, o marido Aido Pereira, o filho Erisvaldo Braz da Silva, e a mãe de Ilda, Raimunda Nonato Vitorino Dos Santos.
Apenas no município de Nazária, distante 34km de Teresina, foram três dias de combate ao fogo. O Comandante de Operações do Corpo de Bombeiros, Egídio Leite, afirmou que as equipes seguem monitorando todas as regiões do Piauí por sistema de satélite.
“É preocupante saber que muitas pessoas insistem em realizar queimadas de forma irresponsável. Tenho plena convicção que esses incêndios não acontecem pelo acaso. A maioria deles tem a ação humana como determinante para que eles ocorram, trazendo assimprejuízos humanos e naturais incalculáveis” pondera Egídio.
“Ainda há focos de incêndio porque tem muito material combustível, vegetação seca, e se propaga muito rápido, principalmente nas horas em que a temperatura está mais elevada. Dependendo de como vamos confrontá-lo hoje à tarde, esperamos extingui até amanhã”, acrescentou.
Saiba Mais
-
Brasil Vídeo: Motorista bêbado capota carro ao tentar fugir da polícia
-
Brasil "Cabelo maluco": bombeiros socorrem criança com objetos presos na cabeça
-
Brasil Contaminação de órgãos transplantados ocorreu para obter lucro, diz polícia
-
Brasil Dia dos Professores: ‘Mulheres não devem ensinar matemática’, dizia decreto imperial que inspirou a data
-
Brasil Washington Olivetto: a história da W Brasil, eternizada por Jorge Ben Jor
-
Brasil Mais de mil brasileiros que estavam no Líbano já foram repatriados