A aeronave KC-30 da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou de Beirute, que tem sido alvo de bombardeios no conflito entre Israel e o grupo extremista Hezbollah, rumo ao Brasil, às 13h15 (horário de Brasília) desta quarta-feira (9/10). O governo informou que o novo grupo repatriado pela operação Raízes do Cedro é composto de 218 pessoas, entre brasileiros e familiares, e cinco animais de estimação.
O voo, que saiu da Base Aérea de Guarulhos, em São Paulo, deixou o Brasil ontem (8) com 491 kg de medicamentos, envelopes para reidratação e seringas descartáveis, adquiridas em cooperação com o Ministério da Saúde e Ministério da Defesa. Além disso, o Consulado-Geral do Líbano no Rio de Janeiro enviou, na mesma aeronave, mais sete toneladas de medicamentos.
Contabilizando o grupo do terceiro voo, foram resgatados, desde o início da operação, em 6 de outubro, 674 pessoas e 11 animais domésticos. O tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno havia sinalizado que a meta era trazer uma média de 500 pessoas por semana.
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
-
Brasil Homem que matou a sogra e escondeu corpo em geladeira segue preso
-
Brasil "X continuará defendendo a liberdade de expressão", afirma plataforma
-
Brasil Justiça extingue pena de policiais envolvidos no Massacre do Carandiru
-
Brasil Novo grupo de brasileiros resgatados embarca em Beirute nesta quarta
-
Brasil Corpo é encontrado próximo de porto que desabou no Amazonas
-
Brasil X (antigo Twitter) volta a funcionar no Brasil