O governo brasileiro enviou 491 kg de donativos de saúde ao Líbano na última terça-feira (8/10). Essa é a segunda doação realizada ao país, que tem sido alvo de bombardeios no conflito entre Israel e o grupo extremista Hezbollah. Os medicamentos foram no avião que saiu de São Paulo por volta do meio-dia de ontem para realizar o terceiro voo de repatriação.
O avião utilizado na operação Raízes do Cedro, o KC-30, possui capacidade para 238 passageiros e 45 toneladas de carga. Somando os dois primeiros grupos de repatriados, 456 pessoas e seis pets foram resgatados até o momento.
A operação foi coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores, em parceria com as pastas da Saúde e do Ministério da Defesa. Além da doação, a aeronave também levou sete toneladas de medicamentos arrecadados pelo Consulado-Geral do Líbano no Rio de Janeiro.
A primeira doação foi feita no último domingo (6), quando foi realizado o segundo voo de repatriação. Na ocasião foram levadas 20 mil seringas com agulhas e quatro mil agulhas individuais.
Saiba Mais
-
Mundo Israel ameaça destruir Líbano como fez com Gaza
-
Brasil KC-30 parte rumo a Beirute em 3ª missão de repatriação de brasileiros
-
Brasil Repatriação do Líbano: mais 227 pessoas, sendo 49 crianças, chegam ao Brasil
-
Brasil Segundo voo de refugiados do Líbano chega ao Brasil nesta terça-feira (8/10)
-
Mundo Aniversário de ataque sob bombas e foguetes
-
Mundo No aniversário do ataque do Hamas, Israel intensifica bombardeios em Gaza e no Líbano