SERGIPE

Mulher é esfaqueada dentro de local de votação em Aracaju 

Vítima havia conseguido medida protetiva contra o agressor no dia anterior. Homem foi baleado por policial à paisana

Uma mulher de 34 anos foi esfaqueada pelo ex-companheiro, de 45, dentro de uma escola em Aracaju, durante as eleições municipais deste domingo (6/10). A vítima foi atingida nas costas e socorrida por pessoas que votavam no local. O homem, identificado como Lauriedson Santos de Almeida pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), foi baleado pela Polícia Militar. 

A mulher foi perseguida pelo suspeito para dentro do Centro de Excelência João Costa, em Aracaju, Sergipe, que funciona neste domingo como local de votação. Ela havia conseguido medida protetiva contra ele, com quem teria vivido por 14 anos, no dia anterior. 

Em nota, a SSP informa que "a vítima chegou a ser atingida com golpe de faca, sendo atendida por equipe médica no local, e não corre risco de morte". Informa ainda, que, segundo depoimento da vítima, o ex-companheiro é usuário de drogas e tem histórico de violência.

Um policial militar à paisana que estava no local atirou contra o agressor, que foi levado para hospital em estado grave. Segundo a SSP, "o policial militar foi colocado estrategicamente, a exemplo de outros locais de votação, para fazer o serviço velado e verificar situações atípicas, de acordo com o planejamento operacional da Secretaria da Segurança Pública".

A Secretaria informa que Lauriedson havia respondido a inquérito policial por perturbação de tranquilidade em 2012 e, em 2019, havia sido indiciado por desacato. 

Testemunhas prestaram depoimento à Polícia.

Mais Lidas