Representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Food and Drug Administration (FDA), autoridade reguladora dos Estados Unidos, assinaram nesta segunda-feira (30/10) um acordo de confidencialidade para facilitar o intercâmbio de informações sobre medicamentos regulados em fase de pré-mercado e pós-mercado. Estavam presentes o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, e o comissário da FDA, Robert Callif.
O documento garante à agência reguladora brasileira o acesso a dados estratégicos sobre segurança, eficácia e qualidade de medicamentos que já foram analisados pela agência norte-americana, o que ajuda em uma avaliação mais rápida e eficaz para o Brasil.
O acordo beneficia diretamente a implementação da Instrução Normativa (IN) n° 289/2024 da Anvisa, que estabelece critérios para otimizar os procedimentos de análise de registros de medicamentos, produtos biológicos, vacinas e de carta de adequação de dossiê de insumo farmacêutico ativo (CADIFA), em território nacional, que usam das avaliações da Autoridade Regulatória Estrangeira Equivalente (AREE).
*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
-
Brasil Três mulheres morrem após carro cair de ponte e ficar submerso
-
Brasil Líder da Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte morre aos 108 anos
-
Brasil Aeronave que vai repatriar brasileiros no Líbano chega a Lisboa
-
Brasil Influenciador é preso em Minas Gerais por lavagem de dinheiro
-
Brasil Idosa morre ao ser atacada por Pitbull que cuidava em SP
-
Brasil Mega-Sena: veja o resultado desta terça; prêmio é de R$ 40 milhões