O candidato a vereador do Rio de Janeiro, Ítalo Koster (PDS), denunciou que sofreu uma tentativa de homicídio na noite de segunda-feira (30/9). Enquanto dirigia em direção ao Recreio, após um dia de reuniões em Campo Grande, ele foi surpreendido por um carro que o fechou na pista. Depois, um suspeio atirou três vezes e atingiu a janela do motorista. Por causa da blindagem do veículo, Ítalo saiu ileso.
Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o caso foi registrado na 43ª Delegacia de Polícia, localizada em Guaratiba. O veículo passou por perícia e os policiais realizam diligências para identificar a autoria do crime.
Antes do ataque a tiros, Ítalo começou a receber ameaças anônimas via WhatsApp. O candidato também notou um carro suspeito estacionado constantemente na esquina de casa. Na madrugada de sexta-feira (27/9) um veículo parou ao lado dele na esquina da Gláucio Gil com a Praça da Zefa, no bairro Recreio, baixou o vidro e exibiu uma arma.
"Este ataque é mais um capítulo de uma sequência de ameaças e intimidações direcionadas a Ítalo, que vem se destacando por sua proposta de política inclusiva e transparente. Mesmo diante de tentativas tão graves de intimidação, Ítalo reafirma seu compromisso em lutar por um Rio de Janeiro mais justo, seguro e inclusivo. Ítalo está bem e segue firme em sua missão. O atentado, longe de enfraquecer sua determinação, apenas reforça a importância da sua candidatura e o quão relevante é o trabalho que está sendo feito", afirmou a equipe do candidato.
Saiba Mais
-
Brasil Feriado de 1º de outubro: veja onde haverá folga
-
Brasil Incêndios atingem 168 carros em Goiânia; veja vídeo
-
Brasil A influente primeira-dama brasileira que foi monitorada pelo FBI e teria 'proibido' jogos de azar
-
Brasil "Pandemia de queimadas" avança no Cerrado, na Amazônia e na Mata Atlântica
-
Brasil Como é a Garganta do Diabo, onde barco com 7 pessoas naufragou?
-
Brasil Suspeitos roubam R$55 mil em bonecas reborn de loja em Curitiba