SÃO PAULO

Burguer King demite funcionária que identificou cliente como ‘debmental’

Ofensa capacitista foi inserida no espaço em que deveria ficar o nome da pessoa que fez a compra, na nota fiscal

No espaço em que deveria ser colocado o nome da cliente, na nota fiscal do pedido, ex-funcionária escreveu a ofensa capacitista -  (crédito: Reprodução/Instagram)
No espaço em que deveria ser colocado o nome da cliente, na nota fiscal do pedido, ex-funcionária escreveu a ofensa capacitista - (crédito: Reprodução/Instagram)

Uma funcionária de uma unidade da Zona Leste de São Paulo da rede de fast-food Burger King foi demitida depois de ter identificado uma cliente como ‘debmental’. O episódio ocorreu no último sábado (26/10).

No espaço em que deveria ser colocado o nome da pessoa que fez a compra, na nota fiscal do pedido, a ex-funcionária escreveu a ofensa capacitista à cliente, que passava pelo drive-thru do estabelecimento.  

Redes sociais de páginas locais compartilharam a foto da nota fiscal, mas a cliente ofendida não foi identificada. Em nota, o Burger King afirmou, nesta segunda-feira (28/10), que “a colaboradora envolvida foi imediatamente desligada”. 

Funcionária de rede de fast-food é demitida após identificar cliente como 'debmental'
No espaço em que deveria ser colocado o nome da cliente, na nota fiscal do pedido, ex-funcionária escreveu a ofensa capacitista (foto: Reprodução/Instagram)

"Não toleramos esse tipo de comportamento e estamos comprometidos em manter ambientes acolhedores e seguros para nossos funcionários e clientes”, informa a rede. Reforçaremos nossos treinamentos internos para garantir que situações como essa não se repitam.” 

O incidente ocorreu na unidade da Avenida Jacu-Pêssego, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo. 

Confira a nota do Burger King na íntegra: 

“Em relação ao incidente ocorrido em uma de nossas lojas no último sábado, 26/10, a empresa informa que, após investigação interna, a colaboradora envolvida foi imediatamente desligada, em conformidade com nosso Código de Conduta. Não toleramos esse tipo de comportamento e estamos comprometidos em manter ambientes acolhedores e seguros para nossos funcionários e clientes. Reforçaremos nossos treinamentos internos para garantir que situações como essa não se repitam.” 

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postado em 28/10/2024 22:34
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