Uma funcionária de uma unidade da Zona Leste de São Paulo da rede de fast-food Burger King foi demitida depois de ter identificado uma cliente como ‘debmental’. O episódio ocorreu no último sábado (26/10).
No espaço em que deveria ser colocado o nome da pessoa que fez a compra, na nota fiscal do pedido, a ex-funcionária escreveu a ofensa capacitista à cliente, que passava pelo drive-thru do estabelecimento.
Redes sociais de páginas locais compartilharam a foto da nota fiscal, mas a cliente ofendida não foi identificada. Em nota, o Burger King afirmou, nesta segunda-feira (28/10), que “a colaboradora envolvida foi imediatamente desligada”.
"Não toleramos esse tipo de comportamento e estamos comprometidos em manter ambientes acolhedores e seguros para nossos funcionários e clientes”, informa a rede. “Reforçaremos nossos treinamentos internos para garantir que situações como essa não se repitam.”
O incidente ocorreu na unidade da Avenida Jacu-Pêssego, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo.
Confira a nota do Burger King na íntegra:
“Em relação ao incidente ocorrido em uma de nossas lojas no último sábado, 26/10, a empresa informa que, após investigação interna, a colaboradora envolvida foi imediatamente desligada, em conformidade com nosso Código de Conduta. Não toleramos esse tipo de comportamento e estamos comprometidos em manter ambientes acolhedores e seguros para nossos funcionários e clientes. Reforçaremos nossos treinamentos internos para garantir que situações como essa não se repitam.”
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