A professora Iraci Borges morreu neste domingo (27/10), aos 100 anos. Referência em educação no estado de Goiás, a centenária também foi a primeira mulher a ocupar o cargo de vereadora na Câmara Municipal de Trindade. A causa da morte dela não foi divulgada.
- Leia também: Cineasta Vladimir Carvalho morre aos 89 anos
O velório de Iraci será realizado no plenário da Câmara Municipal de Trindade, a partir das 15h deste domingo. O enterro está marcado para segunda-feira (28/10).
"Aos familiares, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conhecê-la, expressamos nossos mais sinceros sentimentos. Que seu legado continue a nos guiar e que Deus conforte os corações de todos", disse a Câmara Municipal de Trindade.
Iraci tinha completado 100 anos de idade no dia 16 de outubro. Segundo a Câmara Municipal de Trindade, ela deixou um legado incalculável como professora, pois se dedicou 80 anos à educação.
"Dona Iraci foi uma pioneira, uma voz firme e uma verdadeira defensora de nossa comunidade. Em reconhecimento à sua trajetória inspiradora e às contribuições inestimáveis ao nosso município, ela dá nome à maior honraria da Câmara – um símbolo de sua luta e dedicação", destacou a casa legislativa.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br