Uma aeronave que fazia o transporte de drogas pegou fogo e foi apreendida após um pouso forçado em uma área de mata fechada na Amazônia, na fronteira de Rondônia com o Amazonas.
Na operação, realizada pela Polícia Federal (PF), pela Força Aérea Brasileira (FAB) e pela Polícia Militar de Rondônia na cidade de Porto Velho, foi identificado que um avião de pequeno porte que sobrevoava a região não tinha plano de voo registrado.
- Leia também: O que se sabe sobre a queda do caça da FAB em Natal
Os agentes da força pública de segurança determinaram o pouso do avião ilegal e o piloto resolveu, por conta própria, fazer o pouso em uma mata fechada para tentar fugir a pé.
Ele foi alcançado e preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e crimes relacionados a sinistro de transporte aéreo.
O avião pegou fogo durante o pouso e parte da cocaína que estava a bordo foi incinerada. O restante foi encaminhada para perícia. A Polícia Federal não informou a quantidade de droga que estava sendo transportada. No entanto, destacou em nota que esse tipo de operação é constante e geralmente aviões desse porte transportam entre 300 e 500kg de drogas por viagem.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br