Um homem quebrou com chutes as janelas de um ônibus da linha 4107 na Avenida Getúlio Vargas, na Região Centro-Sul de BH, na tarde desta segunda-feira (21/10). Segundo a passageira Isabela Alvarenga, a situação começou após ele se recusar a pagar a passagem e ter sido confrontado por fiscais que estavam no veículo.
“Os fiscais tentaram tirá-lo (do ônibus), e de repente começou uma luta corporal. Os passageiros tentaram pagar a passagem do rapaz para poder evitar a situação e podermos continuar seguindo nossa viagem, mas (os envolvidos no incidente) não quiseram resolver pacificamente”, conta a estagiária de marketing.
O homem, então, começou a quebrar o ônibus. “A gente viu a arma de um fiscal, e parece que o rapaz estava com uma faca”, diz ela, acrescentando, porém, que não distinguiu se era arma de fogo ou de choque.
- Vereador e outras três pessoas ficam feridas em acidente na MG-170
- Grávida desmaia ao sofrer estupro; ex-companheiro é preso
A passageira relata que o homem alegava que estava dentro do veículo por questões de saúde, que sempre fazia esse procedimento e tinha autorização.
O homem teria vandalizado uma das janelas do veículo pelo lado de dentro durante o trajeto, o motorista parou o ônibus, e os passageiros desceram. O rapaz continuou do lado de dentro e seguiu quebrando as janelas.
“É muito complicado, a gente se sente inseguro, só queremos voltar para casa”, disse Isabela ao observar a quebradeira pelo lado de fora do ônibus.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Após alguns minutos, a Polícia Militar (PMMG) chegou no local e deteve o homem. O Estado de Minas entrou em contato com Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra BH), mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br