Uma família de turistas de Belo Horizonte enfrentou momentos de tensão após lancha em que estavam naufragar nas águas da represa de Três Marias, na Região Central de Minas Gerais. O naufrágio ocorreu na tarde dessa sexta-feira (18/10), nas proximidades da Estação Ecológica de Pirapitinga, causado por uma tempestade.
O grupo, composto pelo pai, a mãe e seus dois filhos, de 12 e 13 anos, precisou nadar até uma pequena ilha para se salvar, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. A situação se desenrolou por volta das 16h20, após um forte temporal que trouxe ventos intensos e criou ondas perigosas na represa.
Com a embarcação à deriva, a família decidiu abandonar a lancha e, utilizando coletes salva-vidas, nadou por cerca de 1,5 km até alcançar um ponto seguro. Equipes dos bombeiros foram acionadas e localizaram a família, que estava ilhada.
Os socorristas utilizaram uma embarcação para resgatar todos com segurança e levá-los à margem, onde receberam assistência médica. O pai, de 49 anos, sofreu um corte na perna esquerda, mas, segundo os militares, a lesão foi leve.
O resgate contou ainda com a colaboração da Marinha do Brasil e da Delegacia Fluvial de Pirapora, que foram acionadas para apoiar as operações.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br