Um jovem de 18 anos foi preso após filmar um macaco sagui consumindo drogas e álcool. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (17/10), na cidade de Damião, na Paraíba, após o vídeo ser publicado nas redes sociais.
Veja o vídeo abaixo:
Nas imagens, o animal é visto consumindo bebidas alcoólicas e maconha. O jovem chegou a ironizar a situação, ameaçando a polícia e a vida do sagui. "Você (macaco) vai morrer esse ano ainda. Você falando que é proibido, a lei não deixa macaco fumar. O macaco é meu! Eu não sigo lei de ninguém não. Se vier buscar ele aqui em casa, eu jogo ele no mato. Nem meu, nem do Ibama. Se eu quisesse matar ele, comer assado, eu matava", disse ele.
Ao G1, o delegado da Polícia Civil de Paraíba, Décio de Souza, explicou que ficou sabendo do vídeo na última quarta-feira (16). Em seguida, ele localizou o suspeito nas redes sociais e encontrou o animal preso dentro de um quarto e o homem consumindo álcool.
O sagui foi resgatado pela Polícia Ambiental e pelo Corpo de Bombeiros e levado para um centro de recuperação e tratamento. O jovem foi autuado por crime ambiental e aguarda a realização da audiência de custódia. O crime é inafiançável.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br