Chuvas

SP: Defesa Civil emite alerta de novos temporais no estado

Segundo o órgão, os ventos podem atingir 60 km/h, com média de 200 mm de chuva

Defesa Civil pede que população evite áreas abertas e encostas, e tome cuidado com quedas de árvores.
Defesa Civil pede que população evite áreas abertas e encostas, e tome cuidado com quedas de árvores. "Busquem abrigo e um local seguro", diz comunicado - (crédito: Paulo Pinto/Agência Brasil)

Novos alertas para pancadas de chuva e rajadas de vento, de moderada a forte, foram emitidos nesta quarta-feira (16/10) pela Defesa Civil de São Paulo. A previsão é de fortes chuvas, a partir de sexta-feira (18), em todo o estado de São Paulo, com destaque para a Serra da Mantiqueira.

No alerta, o órgão explica que, por conta de uma frente fria que passará pela região, os ventos podem atingir a casa dos 60 km/h e existe a possibilidade de chuvas de granizo. O comunicado prevê, ainda, que as chuvas podem chegar a 200 milímetros.

“É importante que as pessoas se atentem aos alertas e tenham a percepção de risco em caso de chuva e ventos fortes. Evitem áreas abertas, encostas, tomem cuidado com quedas de árvores e busquem abrigo e um local seguro”, afirmou o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Henguel Ricardo Pereira.

O apagão na capital paulista completou cinco dias hoje e a Enel afirmou que ainda há uma média de 100 mil pessoas sem energia elétrica na região.

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 16/10/2024 16:37 / atualizado em 16/10/2024 16:39
x